15.2.10

Nisto, nunca ninguém fala...



SAM THE KID- "REFLEXO" DO ÁLBUM "ENTRETANTO" 1999



HELTAH SKELTAH- "NEVERENDING" DO ÁLBUM "SWASHBUCKLER VOL 1 " 2009

" RAP IS AN ART, YOU DON´T OWN NO LOOPS"

4 comentários:

  1. Em vez de "man bites dog records" devia ser "o gajo que byta 4minutos doutro beat, mete-lhe uns samples de tiros de pistola, tira o refrão, e tá bom records"...

    ResponderEliminar
  2. Uma curiosidade: lembras-te do autógrafo que aparece no vídeo do teu som?

    ResponderEliminar
  3. Este mesmo sample já tinha sido utilizado pelo PACEWON no som "Locked" ( http://www.youtube.com/watch?v=Qn8Rr3T8mhU ) produzido pelo mesmo em 2001 e cujo vinil ainda comprei na antiga King Size na Rua da Alfândega( The good ol´dayz essa é que é a verdade ) mas na sua versão de Dorothy Ashby. O original pertence a Noel Harrison e chama-se The Windmills of your Mind. Apesar de ser um sample integral adoro este som do Pace.
    Já agora a título de informação deixo aqui o link para http://www.whosampled.com , quanto a mim o melhor site da net para o fim em causa.

    ResponderEliminar
  4. Boas, parceu-me que usaste um dos samples do teu som com o ac "tuga night" (http://www.youtube.com/watch?v=03ICb1DbzVA) num som teu com o Pac (http://www.youtube.com/watch?v=cg3p4KLbMwQ) na parte do refrao (1:20).
    Se usaste está muito bem disfarçado.
    Por acaso costumo andar bastante atento ao teu trabalho, e no que toca a instrumentais, já reparei diversas vezes samples e drums repetidos, mas consegues disfarçar sempre! Muita bom ;)
    Abraço

    ResponderEliminar