27.6.10

ORELHA NEGRA PODCAST Nº 6

Depois de uma longa pausa, voltámos aos podcasts e o nosso convidado especial foi este puto maravilha, que se chama Sérgio Trincão. Um grande abraço para ele!
  ON PODCAST06 by mira pro
Tracklist:
1-Osiris- exterior
2-Sam the kid- poetas de karaoke
3-The roots- the fire
4-Pretty lights- i can see it in your face
5-Valete- fim da ditadura
6-J-live- the way i rhyme
7-Aloe blacc- if i
8-Diversidad- the experience
9-Nas and Damian marley- as we enter
10-Blackalicious- first in flight
11-Glitch mob- west coast

23.6.10

Snake- para que não seja esquecido

Fui roubar este post e este texto ao blog do meu pai

"Volto hoje aqui a um tema, que aquando do seu nefasto desenlace, resultou na morte de um jovem que por acaso era meu amigo e que à altura da sua morte, para além do irremediável acto, ainda foi “apedrejado” na praça pública, nesses fóruns da Internet, onde a coberto do anonimato, a cobardia ganha protagonismo e se vomitam alarvidades, ódios, opiniões, considerações e demais escarros, sempre ao abrigo do “corajoso” anonimato.
Na altura da sua morte, Nuno Rodrigues (Snake) foi acusado de não ter parado numa operação STOP, e por tal haver sido perseguido e morto, não sem que, logo ali se levantassem muitas suspeitas em relação ao irracional acto praticado pelas forças policiais.
Por essa altura nos fóruns dos jornais e outros, nove de cada dez comentários diziam que o Nuno tinha tido o que merecia. Se não tinha parado na operação era porque tinha algo a esconder. Que a policia só tinha feito e bem o seu trabalho. Que esses pretos deviam era ir todos para a terra deles, como se o Nuno não tivesse sido nado e criado por cá!
Isto tudo com o conforto da distância e da certeza, que tais barbaridades só acontecem aos outros. Nunca aos nossos filhos, pais, irmãos ou mesmo amigos ou simplesmente conhecidos.
Enfim, foram dias de verborreia em que se destilaram ódios, que para um país de brandos costumes, o que me era dado a ler, era tudo menos brando, era antes pelo contrário o sentimento de um país egoísta, inculto, xenófobo e acima de tudo…cobarde.
Escrevo estas linhas hoje, porque li no Correio da Manhã que afinal, o Nuno não foi mandado parar em nenhuma operação Stop, fez uma inversão de marcha a pelo menos cem metros da dita, o que me parece não ser proibido (e mesmo se fosse, a multa nunca seria paga com a própria vida), tinha a carta de condução em dia, não tinha álcool nem drogas tanto no carro como no corpo.
Quando vi o carro e local que a bala perfurou, o trajecto que esta percorreu notava-se a olho nu que a bala tinha feito uma trajectória ascendente, nunca podendo ter sido feita em perseguição conforme foi avançado na altura.
Soube-se agora que afinal, o policia mentiu à PJ dizendo que a arma se havia disparado acidentalmente quando ia em corrida atrás do Lancia Y10 que o Nuno conduzia, e que apenas o primeiro tiro vários segundos antes havia sido intencional.
A versão do sistema de gravação do 112 com dois tiros seguidos, ou seja revelando uma nítida e clara intenção de parar a qualquer preço o condutor daquele veículo.
Está mais que provado, que o Nuno não devia de ter morrido naquela noite, mas mesmo assim, ao ser confrontado com os comentários a esta noticia na Internet, a mesma “grunhagem” anónima, continua a dar razão à policia, como se de um lado da barricada só houvessem demónios e do outro apenas anjinhos.
Com as irrefutáveis provas de que a força besta foi usada pelo agente de serviço e que terá o julgamento que merece, preocupa-me a outra “bestialidade” comentária de um significativo número de energúmenos que verborreiam ódios sem apelo nem agravo, mas sempre a coberto do quentinho do anonimato.
Se houver justiça, o nome do Nuno será reabilitado apesar de todos os pesares!"

18.6.10

"I AIN´T NO JOKE"-HUMORISTAS NO HIP HOP

Eu tenho imenso sentido de humor, e adorava conseguir rir das piadas dos nossos humoristas sobre o hip hop, mas infelizmente, na minha opinião, a grande maioria ainda não está lá no que consta a esta temática.
Vamos ver alguns exemplos:
 VAI TUDO ABAIXO:



O Jel e o seu mano vieram a minha casa pedir-me um beat, e avisar-me que iam fazer uma personagem baseada em mim e no "poetas de karaoke"...um rapper contra tudo o que fosse expressões estrangeiras. Achei uma boa ideia e estava a torcer para que a personagem tivesse pernas para andar. Quando vi, fiquei desiludido, porque simplesmente...não me ri. Achei que não houve grande dedicação e que os personagens tinham uma euforia exagerada.

GENTE DA MINHA TERRA:



Sou mega fã do Rui Sinel de Cordes, e curti bué a entrevista que ele me fez, mas no que consta a este video...one word...MEGAWACK. Passei-lhe o beat dos negociantes, limei-lhe umas arestas na letra que ele escreveu, que aliás , está muito fixe, mas quando vi o video...eles nem tão em cima do beat. È nestas cenas que eu dou props ao unas, porque ele dá-se ao trabalho de ir a um estúdio gravar a voz e depois gravar o video. Neste caso, eles gravaram as vozes sem ouvir o beat e depois editaram estilo "seja o que Deus quiser". Mais uma boa ideia mal conseguida.

OS CONTEMPORÂNEOS



Este é provavelmente o vídeo menos mau... mas vou responder a este vídeo com outro( que por sinal também não acho muita piada, mas responde muito bem a este tipo de sketch que "os contemporâneos" fizeram), vejam desde os 2min e 27 seg até aos 2min e 40 seg e vão perceber...


FRANCISCO MENEZES



This is just plain sad....Nunca fui fã deste boy, ele tem um estilo próprio, mas aquelas cantorias, são mais ele a tentar mostrar skill de voz do que skill cómico. E eu seí que a comédia vive de estereótipos, mas aquele sotaque africano já está tão ultrapassado que acaba por ser triste e para algumas pessoas insultuoso. Só lhe dou props pela escolha de beats...

SALVADOR MARTINHA



Sou fã do Salvador, mas acho que este registo de reportagem, (pelo menos até agora ), não é bem a praia dele...eu sei que ele curte bué hip hop, como muitos comediantes curtem, mas nem dá para esbojar um sorriso ao ver esta reportagem.

Podia estar aqui com exemplos intermináveis, mas acho que já provei o meu ponto( que é pessoal ). Apenas gostava de me rir destes e de futuros sketches que parodiam o meu estilo de vida. A ver vamos... Props para o Rui Unas e para o Carlos Afonso, que conseguem perceber bem os códigos e torná-los cómicos, talvez porque já foram rappers....e por acaso também não acho os do Gato fedorento assim tão maus....
Só para terminar e para ser um pouco advogado do diabo, também podia fazer um post de hip hoppers no humor, que muitas vezes, também não são bem conseguidos...Quando estava no ar o programa "sempre em pé", a produção chamou várias pessoas não humoristas de profissão para fazer um "stand up", quando me convidaram, recusei, apenas porque não o sei fazer, mas acabei por participar num sketch...

NOT THAT FUNNY...



NOT THAT FUNNY...



NOT THAT FUNNY... ENTÃO ESTA ERA OUTRA LONGA HISTÓRIA...



Eu sei que assim até parece que nada me faz rir...pelo contrário, por gostar TANTO de comédia, é que me faz ser um pouco mais exigente...peace

A de Autor - com daniel sampaio, pedro jóia e sam the kid

A de Autor - Talk-Shows RTP 2 - Multimédia RTP



10.6.10

FLAWLESS RADIO- podcast nº 2 - "ALL OVER AGAIN"

  Flawless radio- " All over again" podcast by samuel mira

Podcast do primeiro semestre de 2010. Aqui fica a tracklist...

1- SAM THE KID- COMEÇAR DE NOVO
2- CONVINCED AND TUNJI- GOODBYE NEVER
3- BIG K.R.I.T- SOMETHING
4- JIM JONES FEAT. KINGPIN SLIM- MY LIFE IS A MOVIE
5- GUILTY SIMPSON- FRIENDS ONLY
6- J. FERB- THE GREAT ESCAPE
7- VITAMIN D- LET GO
8- GHOST WRIDAH- RED BOTTOMS
9- THE PHYSICS- I JUST WANNA BEAT
10- T&E- LOVE IS
11- BIG NOYD- THE RULES
12- EULORHYTHMICS FEAT. PROH MIC- HOT AND NASTY
13- STAT QUO- SUCESS( BACK TO YOU )
14- THE STUYVESANTS- SOFTER SIDE
15- KOKANE- TWILIGHT ZONE
16- MOKA ONLY- ISN´T OVER
17- NICKELUS F- CREDIT( REESE WITHERSPOON)
18- SLIMKAT 78- ARMS ROUND U
19- KUNIVA- DIE YOUNG
20- KOOLEY HIGH FEAT. MEDIAN- SOLITUDE

8.6.10

WORLD RAP

1.INTRO Produced by DJ KGO
2.Câmera e Luzes feat.DJ Roger Slim Rimografia(Brazil)☆CLICK☆
3.RECYCLÉ feat. Fred Wesley & Stro The 89th Key HOCUS POCUS)
(France)☆CLICK☆
4.Ansichtssache Instinktsteve(Germany)
5.It's Hip Hop Jin(Hong Kong)
6.Wara2et sharaf The Pharoz(Egypt)
7.Tiempo Bocafloja(Mexico)
8.Tomorrow Daara J Family(Senegal)
9.Il Cielo Su Roma Colle Der Fomento(Italia)
10.Poetas De Karaoke Sam The Kid(Portugal)
11.Hip Hoop Soul Soundz(Korea)
12.Mee naar Diemen-Zuid Lange Frans & Baas B(Holland)
13.Alla vill till himmelen men ingen vill dö Timbuktu(Sweden)
14.Jud Hai Thaitanium(Thailand)
15.Bergerak Joe Flizzow feat. Phlowtron(Malaysia)
16.Bonus Traka Legijata(Makedonia)
17.Every Generation Shi 360(Israel)


Este trabalho é uma compilação japonesa, com vários nomes do hip hop mundial, do qual eu tive o maior prazer em ceder um tema. peace...

5.6.10

NOVOS SONS

isto já tem alguns anos, mas como só agora aprendi a fazer upload de dvds, fica aqui um programa piloto, que nunca viu a luz do dia. peace..

UM DIA COM...


UM DIA COM.. from samuel mira on Vimeo.

4 de maio de 2007, paradise garage, lisboa

CLUBE DA PALAVRA- "O KEU SOU"